O inglês é a língua mais utilizada no mundo atual, mesmo não sendo a língua nativa com mais habitantes no planeta. Se aprender inglês irá conseguir entrar neste mundo de informação, como é por exemplo a Internet, onde a maior parte da informação está em inglês e conseguirá encontrar praticamente tudo o que deseja saber.
Existem algumas dicas para aprender inglês mais facilmente, aqui ficam algumas:
Aprender inglês: Falar sem medo
Um dos problemas que a maioria das pessoas tem é o receio de falar uma língua estrangeira, com medo de dizerem as palavras erradas ou com uma pronúncia que os faça parecer ridículos. Não deve fazer isso, porque a melhor forma desaprender inglês é praticando e obviamente irá cometer erros no início, como faz com qualquer outra coisa que aprenda pela primeira vez, mas irá melhorando de forma gradual e ganhando cada vez mais confiança até ao ponto de ser completamente natural.
A melhor forma de aprender qualquer coisa é praticar, praticar, praticar, até atingir o nível que deseja. Para aprender inglês, deve fazer a mesma coisa.
Aprender inglês: Várias técnicas
Para aprender inglês mais rapidamente use todas as técnicas ao seu alcance. Leia sites em inglês para aperfeiçoar a leitura, veja filmes e séries para aperfeiçoar a compreensão oral e visual (tente não olhar para as legendas), ouça música e programas de rádio para aperfeiçoar a parte oral sem visualizar a pessoa que está a falar ou a cantar (tente compreender o que estão a dizer ou a letra das músicas).
Com estas técnicas aprenderá a ler e ouvir inglês corretamente.
Para aprender a escrever em inglês use também a Internet, já que existem milhares de sites com fóruns onde se pode inscrever e começar a praticar o seu inglês escrito. Não há nada mais simples.
Se tiver amigos que falem ou estejam a aprender inglês, combinem conversar em inglês sempre que possível, dessa forma conseguem praticar a parte oral mais facilmente.
Uma das partes mais difíceis é falar ao telefone e compreender o que está a ser dito, por isso treine também com um amigo para melhorar esta técnica.
Se não tem possibilidades de ir para um país de língua inglesa e viver lá alguns meses, então a melhor forma de aprender inglês grátis é rodear-se de tudo o que possa levá-lo a praticar. Dentro de pouco tempo conseguirá até pensar em inglês em vez de ter de pensar em português e depois traduzir para inglês.
Aprender inglês: Gravar a sua voz
Se quer aperfeiçoar a parte oral da aprendizagem, pode gravar a sua voz em inglês para depois ouvir mais tarde e comparar com gravações anteriores, no sentido de perceber se está a melhorar muito ou pouco ao longo do tempo.
Aprender inglês: Tirar um curso
Se quer aprender inglês mais rapidamente tem três alternativas.
Emigrar
Esta é a opção mais cara e que não está ao alcance de todos, mas também a que mais rápido o fará aprender inglês devido ao contacto diário com a língua no seu ambiente nativo. Mas a menos que seja independente financeiramente e consiga tirar uns meses para estar no estrangeiro, esta não é grande opção.
Curso de formação
Pode aprender inglês inscrevendo-se num curso presencial onde pode aprender mais rapidamente, porque está em contacto com outros alunos e tem um professor para o guiar e corrigir os erros que for cometendo.
Esta é a segunda opção para aprender inglês mais rapidamente, mas é também a segunda opção mais cara.
Curso à distância
Existem hoje no mercado muitos cursos à distância para aprender inglês, que já têm muitos anos de experiência comprovada e que podem apresentar resultados mais rapidamente do que tentar aprender inglês sozinho.
Eles enviam todo o material para sua casa e costumar fornecer auxílio com professores para poder tirar dúvidas.
De todas as opções de aprender inglês mais rápido (de forma não gratuita), tirar um curso por correspondência é a mais barata e provavelmente tem a melhor relação custo/benefício do mercado. Truques-Dicas
Eu também estou aprendendo e já estou em um nível bem avançado, vou deixar um super site pra você poder praticar! É o SharedTalk, comunidade global de estudo de idiomas. Perceberam? Eu disse “comunidade global de estudo de idiomas”, isso por que não importa qual idioma você fala, nem qual idioma você está aprendendo, no ambiente democrático do SharedTalk tem espaço para todo mundo.
A sua filosofia baseia-se no intercâmbio lingüístico, ou seja, “se você fala um idioma fluentemente logo você é capaz de ensiná-lo”. Já no cadastro, você deve informar qual o seu idioma principal e qual está aprendendo. A interface é bem moderna e configurável você pode navegar pelo site com os dizeres em Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Português, Italiano entre outros.
As vantagens do intercâmbio lingüístico, segundo o site são:
- Você pratica com um falante nativo;
- Você descobre outras culturas;
- Você pode compartilhar seu hobbies e interesses com seus parceiros lingüísticos;
- Provavelmente você aprenderá mais gírias e expressões do que em uma sala de aula ou um livro;
- Você pode pedir explicações de gramática e vocabulário para seus parceiros de estudo.
Eu sempre que posso entro pra conversar com os meu amigos estrangeiros. Site: http://www.sharedtalk.com
Como vê, aprender inglês não é difícil, existem é formas mais rápidas (normalmente mais caras) e formas mais lentas (mais baratas ou gratuitas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário