Segundo um estudo patrocinado pelo portal Yahoo e conduzido pela empresa OMD, ficar sem internet pode deixar as pessoas com sintomas de abastinência e provocar sentimentos de perda, e de estar sem contato com o mundo exterior.
Foram examinados hábitos dos internautas e suas conexões emocional com a rede mundial de computadores. O dia-a-dia das pessoas sem internet ficou mais difícil, pois muitas ferramentas já foram integradas à rotina dos usuários.
A parte mais doida da notícia vem agora: todos os participantes da pesquisa(os pesquisados), receberam US$500,00 para não usar a internet por cerca de duas semanas. E quase 50% deles disseram no ato que devolveriam o dinheiro dentro de cinco dias para poder voltar a navegar pela rede mundial de computadores.
Os que concordaram em participar e não resistiram a tentação dos US$500,00 tiveram sentimentos de perda, frustração e desunião quando não podiamacessar a internet independentemente de sua classe social, idade ou etnia.
"Um homem em Boston (EUA) disse que sentiu falta até mesmo de spam (mensagens de e-mail não-solicitadas)", disse Sean Finnegan, diretor da OMD Digital, ao site NewsFactor.
Isto nos mostra que um círculo social foi criado em torno do acesso à internet, afinal, isto já se tornou um costume em nossas vidas(principalmente a de um blogueiro como eu hehe). Só não podemos deixar que se torne um vício. Realizar as tarejas no mundo digital é muito mais rápido e barato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário